Como Desenvolver a Clarividência?

 

Como desenvolver a clarividência
Olá! Tudo bem? Há três anos eu iniciei o meu canal no Youtube com um vídeo que ensinava a desenvolver a clarividência. Hoje eu resolvi revisitar este vídeo (que estará ao final da postagem para você conferir) e trazer alguma correção ou acréscimo que eu julgar necessário. Espero que goste do conteúdo e faça bom uso para a sua prática.

O que é Clarividência?

A gente tem que observar da seguinte forma o que nós chamamos de clarividência e o que realmente clara evidência é. Porque tudo que envolve conceitos e definições pode incorrer em mudanças conforme o tempo. Primeiro por uso, já que a nossa língua é viva e pode mudar a compreensão e a definição da palavra com o tempo. Clarividência significa algo que é visto claramente. Com todas as evidências. Com todas as informações.

Já no fenômeno da clarividência nós temos pessoas que conseguem ver detalhadamente ou em parte alguma coisa espiritual. Estas visões podem ocorrer tanto a respeito do período presente, quanto no passado ou futuro. Como é o caso da indução à Clarividência pelo método do magnetismo animal de Mesmer. O "paciente" era levado a um estado sonambulico no qual relatava coisas distantes no tempo e espaço, assim como problemas de saúde dos quais estavam passando e a solução para os mesmos.

Após Alan Kardec ter estudado os fenômenos mediúnicos, o entendimento sobre essas questões sempre passavam pelos seus livros e aqui não será diferente. Ele diz que o fenômenos se chama dupla vista e uma característica observada é que não há a necessidade do médium olhar com os olhos físicos. Pois seria algo que ocorre em uma tela mental independente das nuances. Fala também da possibilidade de haver desenvolvimento por parte do médium desta ação estra-física.

olhos clarividentes
Informa que a genética pode carregar características mediúnicas dentro de uma mesma família e também de questões sentimentais e psicológicas poderem influenciar o fenômeno.

Pouco explorado

Kardec não chegou a estudar os oráculos e práticas mágicas e nisso ele ficou devendo um pouco. Pois ao lidar com oráculos como a cristalomancia, ceromancia ou profecia através de sonhos é possível ir acostumando com o contato espiritual, estreitando os laços e aumentar a frequência e facilidade deles ocorrerem.

A intuição pode ser compreendida como uma forma como a mediunidade se dá, podendo se tornar algo mais "visível" ou não. Que vem na mesma linha da clariaudiência. É devido a isso que alguns chamam a intuição de "a voz do coração". Por tanto, são facetas do mesmo mecanismo espiritual percebidos de forma diferentes.

A alteração da consciência é o que gera os fenômenos mediúnicos sem excessão. Não há mediunidade sem a pessoa sair um pouco de si. Felizmente não é incomum estarmos variando nossos estados mentais ao longo do dia. Por isso é tão comum a percepção do mundo espiritual.

Como fazer?

Você já deve ter imaginado que é necessário favorecer a alteração da consciência para poder fazer o desenvolvimento da sua clarividência. Está corretíssimo. Para tanto você vai procurar um lugar tranquilo, no qual você ponha um som monótono e se recostar. Você deve permanecer o máximo que puder em um estado de quase sono, mas ainda acordado. Quando estiver sentindo que está ampliando, girando ou se deslocando, pense em  um lugar que você possa saber depois como está de fato. Não é bem uma questão de ver propriamente dita, no começo você vai sentir. É assim mesmo.
Com este exercício 10 minutos a cada vez já é suficiente. Isso vai acostumar você a conviver com a alteração da consciencia e o direcionamento daquilo que você quer descobrir.
A verificação do seu exercício fica mais fácil quando é possível saber com alguém se o que você viu no lugar analizado está correto.
Ensinando a ter clarividência

Para acessar o vídeo do canal no youtube no qual eu falo mais sobre o tema, só clicar aqui ou na imagem acima.

Comentários